por Fabio Pelissioni | Comunicação, Marketing
Recentemente li The End of Advertising (O fim da propaganda, ainda sem tradução em português), do (ex-)publicitário Andrew Essex. Parece irônico que um publicitário decrete a morte da propaganda desse jeito. Mas vale ressaltar que estamos falando aqui de apenas um...
por Fabio Pelissioni | Comunicação, Design
Em algum momento da carreira, a maioria de nós vai recorrer ao PowerPoint. Seja para fazer aquela apresentação comercial aos clientes, para mostrar os resultados de sua empresa ou departamento, para vender sua ideia de negócio a algum possível investidor etc. A...
por Fabio Pelissioni | Design, Marketing
Coletamos alguns dados sobre consumidores e produzimos este infográfico. Aproveite....
por Fabio Pelissioni | Comunicação, Digital, Marketing
O que uma vez foi uma estratégia de marketing de mídia social inovadora que gerou interesse orgânico em sua marca parece cada vez mais um anúncio de TV. Sim, as taxas de engajamento no online são ainda muito maiores, e sim, elas geralmente proporcionam um funil de conversão muito mais curto do que com a TV. No entanto, a expectativa de vida de posts online — apesar de maior do que a de um comercial de 30 segundos — é surpreendentemente curta.
por Fabio Pelissioni | Design, Digital, Marketing
Algumas empresas se perguntam se deveriam investir em um novo website. Provavelmente a maioria acredita que sim, porém muitas vezes a decisão é adiada, ou porque ainda não têm os recursos para tal, ou porque não enxergam como isso poderia potencializar um negócio já...
por Fabio Pelissioni | Comunicação, Digital
Há muitos anos o mundo dos negócios, e especialmente o da propaganda, anteviu a chegada deste dia. E ele está muito próximo. Um relatório do site de pesquisa eMarketer prevê que, em 2017, a verba investida em mídias digitais finalmente irá ultrapassar a verba de TV...
por Fabio Pelissioni | Digital, Marketing
Para orientar profissionais de marketing, tanto do lado de agências como clientes, criamos um resumo infográfico com o básico de marketing digital: ferramentas, mídias e objetivos de acordo com o estágio de relacionamento do consumidor com a marca....
por Fabio Pelissioni | Marketing
Muitos jovens profissionais da área de marketing e comunicação se perguntam: como deve ser feito um briefing eficaz? Na verdade, esta pergunta deveria surgir com mais frequência na cabeça de muitos profissionais de todas as idades, pois é muito comum uma agência ou...